Engineering amplia escritório em Belo Horizonte

Empresa considera a região estratégica para o desenvolvimento de novos negócios

Por Conexão Mineral 21/09/2018 - 16:38 hs
Foto: Engineering
Engineering amplia escritório em Belo Horizonte
Filippo Di Cesare, CEO da Engineering do Brasil, e equipe do escritório de Belo Horizonte (MG)

A Engineering do Brasil, do grupo italiano Engineering, está reforçando sua presença em Belo Horizonte (MG) com a ampliação de seu escritório na cidade, localizado no bairro da Savassi. O novo espaço, com mais de 1.000 m2  acomoda mais de 200 colaboradores da multinacional. A expansão faz parte da estratégia de posicionamento como parceiro das empresas na transformação digital e acompanha o crescimento da empresa na região.

Segundo o CEO da Engineering do Brasil, Filippo Di Cesare, “Nosso novo espaço tem como objetivo proporcionar um ambiente colaborativo que favoreça a agilidade e criatividade que precisamos para atender nossos clientes, bem como facilitar o trabalho entre equipes multidisciplinares”, explica.

“A nossa meta é superar R$ 200 milhões de receita em 2018 no Brasil, 10% a mais do que em 2017.  Minas Gerais é uma região que concentra empresas e indústrias que estão na mira e especialidade da Engineering, portanto trata-se de uma região muito estratégica para o desenvolvimento de novos negócios”, conta o diretor comercial da Engineering do Brasil, Dagoberto Gabriel.

Belo Horizonte tem o segundo maior hub de operação da Engineering do Brasil, fora de São Paulo, e concentra mais de 1/3 dos profissionais da empresa no país. Em razão do crescimento linear nos últimos tempos, a empresa está em contínuo processo de seleção de  profissionais principalmente  nas áreas da Inteligência Artificial, IoT, Indústria 4.0, Customer Experience & Omnichannel, Big Data e Analytics.